Atendimento Domiciliar

Conhecido como atendimento psicológico domiciliar, ou ainda como Home-Based Therapy, atendimento psicológico home care é a assistência psicológica em domicílio – entendendo como domicílio não apenas a residência do paciente, mas também casas de repouso, hospitais  entre outros.

Home care é uma expressão da língua inglesa que vem sendo muito aplicada no Brasil. Sua tradução literal é ‘cuidados de saúde em casa’. No caso da psicologia, o atendimento home care é indicado para qualquer pessoa que necessite de cuidados domiciliares, tanto por razões de força maior que impeçam ou impossibilitam os atendimentos em consultório, quanto para AT – Acompanhamento Terapêutico.

Público alvo 

  • Limitações Físicas: É o grupo de pacientes que têm dificuldade de locomoção. Nesse grupo se enquadram os idosos, os portadores de deficiência física, pessoas que sofreram acidentes e temporariamente têm dificuldade em se locomover, pessoas acamadas, pessoas mais fracas por conta de tratamento oncológico, que sofreram de AVC entre outros. 
  • Limitações Clínicas: Compreendem os casos clínicos, quando críticos, de fobia social, ansiedade, depressão e outros que desmotivam as pessoas a saírem de casa, tornando possível a Terapia apenas se realizada no ambiente domiciliar.
Maiores informações sobre esta modalidade de atendimento entre em contato com nossos com os canais disponibilizados aqui no nosso site .
fale conosco

Rio Mar Trade Center
Torre C - Sala 2413
Avenida Republica do Líbano 251

© 2019 – Evolve Clinic – Todos os Direitos Reservados.